Oh, trabalho...quiltando a mão, apenas em volta de cada bloco e mesmo assim bem difícil . Mas agora falta pouco pra novela natalina acabar. Mesmo com os netos pulando pela casa e me solicitando a todo momento, vou dando um pontinho aqui e ali. E fazendo outras costuras que inventei de última hora....presentinhos que devem seguir essa semana por sedex . É assim, a alegria da festa é o movimento....
Entre outros trabalhos que tenho feito (a colcha da minha neta , o panô de natal e outros..) fiz este porta lingerie para presente à uma amiga da minha filha.
Deu tão certo que pretendo fazer outros em breve . Humm....acho que seria uma boa pedida para presentinhos de natal..., não acham?
Vai até amanhã, domingo, a 1ª Feira de Patchwork de Limeira, aqui no interior de São Paulo.
Fui até lá hoje e fiquei muito feliz. Está sendo ótima, cheia de trabalhos lindos. Tenho certeza que será uma feira que fará história. Limeira é uma agradável cidade e está proporcionando um presente ao interior paulista promovendo este evento com grupos que desenvolvem com talento a arte do patchwork.
Vejam um pouco do que vi lá:
Os blocos principais estão ficando prontos. Alguns já costurados
e outros já cortados.
Nesse domingo, os primeiros 48 blocos ficarão prontinhos. No total serão 80 blocos , além de um barrado que fará todo o contorno da colcha. Os próximos 32 blocos ainda não estão definitivamente resolvidos, só sei que serão diferentes desses já prontos. Tenho algumas ideias, mas preciso dos primeiros totalmente prontos para fazer as escolhas. Tenho ainda muito lerê-lerê pela frente.
Este é um panô natalino lindo da Piece O' Cake Designs. Há muito tempo estava nos meus planos fazê-lo, agora, dei a largada. É uma gostosura fazer essas aplicações, a gente não vê a hora da casinha ficar pronta ...e aí, dá vontade de fazer outra e outra....Estou usando apenas tecidos nacionais e está ficando bem legal.
Esse primeiro bloquinho vai se transformar numa colcha em tons de lilás pra minha neta Isabela. Outros tecidos já estão secando no varal. Hum....minhas mãos vão ter muito trabalho. Mas, como é bom fazer isso!
"Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos". Bob Marley
" O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer de nós é coragem" Guimarães Rosa
"Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite." Clarice Lispector
"Quando eu tinha 15 anos sabia desenhar como Rafael, mas precisei uma vida inteira para aprender a desenhar como as crianças." Picasso
"A inspiração existe, mas tem que te encontrar trabalhando." Picasso